A missão do Evangelho é nos INCOMODAR para que nos DESACOMODEMOS e o anunciemos ao mundo. (Antonio Luiz Macêdo).

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Feliz Ano Novo sob a proteção de Santa Maria, Mãe de Deus



E as saudações ecoam pelos 4 cantos da terra. Ano Novo repleto de propósitos e sonhos. Mas você sabe por que é dia de Santa Maria, Mãe de Deus? Vou contar pra você.

No ano 413 a.c., Nestório - Patriarca de Constantinopla - formulou e espalhou uma heresia afirmando que a Virgem Maria era apenas mãe de Jesus Humano, e não de Jesus divino. Então o Papa Celestino I convocou um Concílio - Conclave que reúne todos os Bispos - na cidade de Éfeso, para que a Igreja aprofundasse e rebatesse a tese herética. Ao final do Concílio a Virgem Maria foi declarada como Theotókos - a Mãe de Deus.

Era noite quando o Papa, ajoelhado e de mãos erguidas para o Céu, clamou em alta voz: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém".
E a ruas de Éfeso foram iluminadas com as luzes de tochas acesas durante toda aquela noite, com o Papa, os Bispos e o povo repetindo a Oração do Papa.

Que no início do Novo Ano, Santa Maria, Mãe de Deus, cuide de todos nós com carinho, ternura e afeto maternos, ensinando-nos o caminho da Humildade, da Simplicidade, do Silêncio e da Disponibilidade para com os mais necessitados - aqueles que não têm voz e nem vez - a fim de que à sua semelhança possamos construir um mundo melhor. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós! FELIZ ANO NOVO!

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia mais artigos do autor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário