A missão do Evangelho é nos INCOMODAR para que nos DESACOMODEMOS e o anunciemos ao mundo. (Antonio Luiz Macêdo).

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A maneira correta de rezar o Pai Nosso



Não escrevo em tom de crítica, mas de exortação para os fiéis, diáconos, presbíteros e bispos da Santa Mãe Igreja Católica. Sinto-me no dever de assim o fazer para que não seja desfigurada pelo ERRO a Oração que o Senhor ensinou aos seus discípulos e também a nós.

Quantas vezes ouço esta oração recitada de maneira errônea! Senão vejamos. Uma parte considerável dos católicos rezam assim: “PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS”. É preciso que aprendamos e gravemos em nossos corações que DEUS NÃO PERDOA PECADOS, MAS OS PECADORES, AS OPESSOAS QUE OS COMETEM. Sendo o Senhor o Sumo Bem, como perdoaria o adultério, a corrupção, a pedofilia, a prostituição e todos os pecados? Seria atá um contra senso da parte de Deus. Quando lemos passagens na Bíblia que dizem: “Os teus pecados estão perdoados”, você está perdoado ou perdoada dos pecados  que cometeu. Isto deve-se a uma tradução não muito correta dos textos bíblicos. Tanto é que em Mateus 6,12 diz textualmente: “PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS”.

Feita esta exortação, um lembrete para todos os católicos. Se estivermos participando da Missa, no final da Oração do Pai Nosso não se diz o AMÉM. Rezando fora da Missa se diz o AMÉM, que quer dizer assim seja, ou seja feito o que nós pronunciamos.

Espero ter contribuído para que toda a Comunidade Eclesial Católica, reze o Pai Nosso de maneira correta, como Jesus ensinou.

Leia mais obras do autor:

Acesse também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário